FELIZ NATAL PARA VOCÊ, SEGUIDOR DO MEU BLOG, QUE É TÃO IMPORTANTE EM MINHA VIDA. ABRAÇO CARINHOSO DA GRACIA


——————————————————————————–

ORAÇÃO DE NATAL

GRACIA CANTANHEDE

Senhor, ouça a minha prece: quero um Natal de fé e de reflexão. As luzes interiores brilhando e ofuscando a árvore de Natal que armei em minha sala.
É tempo de perdão, de solidariedade e de amor. Sobretudo, muito amor.
Quero presentear com orações, meus filhos, meu marido, meus parentes e amigos.
Os amigos de longe e de perto, aqueles que visito sempre e os outros que raramente vejo. Os amigos recentes e os antigos, mas sempre lembrados nas datas especiais, como hoje, pois gostaria de tê-los todos reunidos.
Abraçarei contente as pessoas que me servem o ano todo. Pessoas queridas, mesmo quem apenas me saúda com um bom-dia.
Terei um sorriso para todos. Sorriso aberto, franco, de Natal. Porque meu cartão de boas-festas estará estampado em minha face, e sem distinção quero que todos se sintam felizes.
Distribuo os juros do otimismo, capital que não me faltou, mesmo nos momentos difíceis, neste ano que se finda.
É preciso ter esperança, apesar das notícias ruins dos jornais; ainda que a violência faça tantas vítimas, ainda que a miséria habite este país. Ainda assim, é preciso ter fé.
Que o Natal nos faça mais humanos, mais fraternos, mais humildes. E já será um dia melhor, um dia verdadeiramente cristão.


E, quem sabe, regressarmos alegremente à infância, onde a felicidade não custava nada e podia até mesmo estar no ato de colher, da mangueira, a sua fruta vermelha e saborosa.

Inventaram, há tempos, que a felicidade tem preço: uma grande mentira. É preciso encontrá-la nas coisas simples. Como a criança que a encontra na velha mangueira. Esse preço não se paga. Ela existe por si só, e o rico jamais a terá se não souber descobrir dentro de si mesmo, a dádiva da vida, do bem-estar, do otimismo. São esses sentimentos os responsáveis pela ração de alegria de cada um de nós.
Ensina-nos Senhor, a encararmos o Natal como filhos de Deus agradecidos e que ignoremos, por algumas horas, os nossos problemas, porque Cristo nasceu numa manjedoura, e, mesmo assim, Maria e José estavam felizes. Se aprendermos com eles, estaremos sendo sinceros quando desejarmos a todos um
FELIZ NATAL.

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. ana Paula matos

     /  16 de dezembro de 2012

    Amei prima! Um feliz natal para você e sua família. Bjs

    Responder
  2. mb480803

     /  17 de dezembro de 2012

    Obrigada, querida Ana Paula. Que vc e os seus possam ter um Natal alegre e em paz. Bj.

    Responder

Deixe um comentário