SOBRE MARI BAIANINHA E A ALEGRIA

 

“Simpatia é Quase Amor” é o nome de um bloco de carnaval, nascido em 1985, em meio à campanha pelas Diretas Já. O bloco desfila em Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro. Suas cores são o amarelo e o lilás, inspiradas no remédio Engov, usado para evitar ressaca. O grito de guerra é “Alô burguesia de Ipanema”.

Simpatia é quase amor, frase bonita, mas comum na boca de muita gente, o que não que a diminui em beleza e conteúdo, de jeito nenhum.

Mas por que falar sobre isso? É que minha alma sensível prescruta além da conta, com jeito mineiro e desconfiado, mas sempre aguçado. Tudo terminado em ado, para ficar assim mesmo, ensimesmado.

Mas quero falar de um assunto que já me fez, outrora, ser contra, falar mal, se é que ainda não voltarei a falar. Vocês sabem, somos mutantes, ainda bem.

Sobre o quê? Sobre BBB, rsrsrsrs. É que tenho visto a garota baiana e sua beleza, sua quase ingenuidade e seu bom humor, que incendeia a tela, quando a focalizam. A moça é linda! E gosto dela. Para falar a verdade, as baianinhas são assim mesmo. Sempre fui tocada pelo jeito baiano de ser. Gosto. Gosto muito dos baianos e da Bahia, ou da Bahia e dos baianos. Uma gente muito interessante, com uma criatividade espantosa.

Os baianos são capazes de tornar qualquer festa mais ou menos ou ruim, em ótima!

Baianos são alegria. E como precisamos desse ingrediente!

Mas vamos ao ponto: Mari, a Mariana, tem o dom de encantar. Se nesses tempos de corana vírus tudo está opaco e feio, Mari nos trás a beleza e a ternura, a vontade de cantar com ela.

Ah Mari, se dependesse do meu voto você ganharia esse BBB. Já fui mais pé quente, e tomara que volte a ser com você. Estou apostando as fichas na sua carinha linda e nesse corpão de deusa.

Vá lá, pode ser que o Babu vença. Mas ter você no final já é um alento , pelo seu sorriso,pela sua empatia.

E o BBB 20 vai passar, tendo você como porta-bandeira, no bloco Simpatia É Quase Amor.

Valeu!

gracia cantanhede

Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário