PARA OS TEUS 15 ANOS

Tempo atrás a amiga pediu para que eu escrevesse  um poema em homenagem à sua filha que completava 15 anos. Guardei-o. Vejam:

PARA OS TEUS 15 ANOS

Eu queria trazer-te uns versos lindos
colhidos no mais íntimo de mim
Embalados em papéis de seda,
vindos perfumados de jasmim.

Pensei em oferecer-te um passeio
em terras outras, longe daqui,
para aproveitares o inverno
na neve, com aprendizado de esqui.

Pensei em comprar-te uma pulseira
e ainda dar-te um vestido branco
mas poderias escolher um amarelo,
como devem ser os trajes de princesa.

Foram tantas dúvidas, tantas procuras,
andanças de loja em loja, desacertos,
Mas não vou desistir de minhas buscas
Minha mocinha merece todas essas lutas.

Comprei, ontem, teu presente, enfim,
um colar lindo, com fios e tramas de ouro
delicados , finos, prendendo pérolas,
custou todo meu tesouro, mas vale, sim.

Cada pérola é um marco de amor
Um marco de tuas primaveras
toda a ternura de teus quinze anos
de teus lindos sonhos e quimeras.Nenhuma descrição de foto disponível.

Tua meninice passou tão rápido
Menina-flor, flor-menina, menina-passarinho.
Parabéns pelo teu aniversário
Que Deus guarde sempre teu caminho.

gracia cantanhede

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário